Total de visualizações de página

domingo, 12 de agosto de 2012

As coisas que aprendi com meu pai

Boa noite gente!!!
É, pai é quem cria, eu criei este humilde blog, então sou o pai dele??
Hehehhee
Vamos rir um pouquinho para não chorar neh???
Feliz dia dos pais a todos os que o chapéu servir, parabéns pelo seu dia, um parabéns especial ao meu pai, muito obrigado por tudo, principalmente pela paciência!!!
Pois bem, eu queria achar um texto bem humorado, mas o que eu achei foi esse, bem sentimental e com uma boa dose de humor embarcada. O link está aqui.
Boa leitura e até amanhã.


Texto escrito por um jovem analisando sua relação com seu pai.
No texto e percebe a revolta típica dos jovens seguida pelo amadurecimento e após trás o reconhecimento do valor dos pais e das atitudes deles.


Não sei por que estou fazendo esse texto. Ele simplesmente surgiu na minha cabeça e é ótimo quando isso acontece. Não tenho presente de dia dos pais, não comprei, não me interessei. Por que eu me interessaria se o dia não é meu, não é. É uma pena, pois gosto de deixar as pessoas felizes, surpresas. Uma de minhas poucas qualidades, mas da qual prezo muito. Mas é dia dos pais então. Pelo menos há uma hora e dez minutos. Pensei em fazer esse texto pro meu. Mas ele não merece tanto. Farei então ao meu melhor leitor, aquele que quando não gosta do que eu escrevo, me incomoda tanto que me faz mudar as palavras. Para mim mesmo. Pedro (o próprio autor), esse texto é para você:

As coisas que aprendi com meu pai:

Meu pai é um sábio. Alguém que tem consciência de muitas coisas na vida. E uma pessoa com quem aprendi muitas coisas diferentes, que me farão uma pessoa melhor:

- Aprendi com meu pai que devemos brincar com nossos filhos, porque ele brincou comigo;

- Aprendi com meu pai que cachorros são os melhores amigos do homem, porque ele me deu um e até hoje sou eternamente grato pelos 14 anos que vivemos juntos;

- Aprendi com meu pai que devemos dizer aos nossos filhos que eles são a coisa mais importante da nossa vida porque ele disse isso pra mim;

- Aprendi com meu pai que a melhor forma de você dizer ao seu filho que não tem a menor idéia de como ser pai dele é falar “quero ser seu amigo” porque foi o que ele me disse.

- Aprendi com meu pai que a melhor forma de dizer às pessoas que a opinião delas não conta é dizer “sua opinião conta, e muito”.

- Aprendi com meu pai que a melhor forma de testar o quanto seu filho gosta de você é fazê-lo viver mal por anos porque se ele gosta simplesmente vai querer ficar perto, não é?

-Aprendi com meu pai a respeitar as mulheres, porque ele não respeitou;

- Aprendi com meu pai a pedir desculpas quando estou errado, porque várias vezes ele esteve errado e nunca pediu;

- Aprendi com meu pai que sexo deve ser feito de forma mais discreta possível quando há outras pessoas na casa, porque, bom, ele não fez.

- Aprendi que o espaço dos outros deve ser respeitado, porque o meu ele não respeitou;

- Aprendi que nunca devemos fazer o sexo de honra com a ex-namorada, porque, digamos, ele fez...(E SE FUDEU)

- Aprendi que não se conquista respeito gritando na casa dos outros, porque foi o que ele fez na minha casa, um dia comigo e com a minha mãe e eu nunca mais esqueci;

- Aprendi que o dia dos pais é importante porque um dia antes dessa data ele me avisou ia sair com a namorada.

- Aprendi, portanto que dia dos pais é importante PRA QUEM VALORIZA;

- Aprendi que na vida a gente tem que tomar decisões antes que os outros tomem pela gente. Por exemplo, decidir o que vai fazer no Natal faltando dois dias e ainda encher o saco de quem se decidiu, não é legal;

- Aprendi que inveja não é um bom sentimento porque eu já tive inveja dele;

-Inveja do dinheiro dele, da forma com que ele conquista as mulheres, da forma com que elas ficam doentes por ele.

-Aprendi que tomar porre não resolve nada, porque certa vez ele saiu de casa e eu me entupi de whisky, porque ele estava com uma moça de 26 anos e eu sozinho. Adivinhe, não resolveu nada e ainda fiquei puta enjoado por três dias.

-Aprendi que socar paredes e portas quando se está bravo com alguém não resolve nada também, porque eu fiz isso e continuei na mesma.

- Aprendi que às vezes a gente ensina os outros a valorizar pessoas que nós mesmos desvalorizamos mais tarde.

-Aprendi que no primeiro dia que meu filho falar que quer ir ao jogo do Grêmio, nós vamos;

-Aprendi que às vezes quando a gente sugere algo inesperado e bizarro, tem quem entre na indiada (meu Wii que o diga);

-Aprendi que às vezes pelos nossos filhos a gente se associa no Grêmio mesmo quando tem ingressos de graça.

-Aprendi que quando eu dei um texto de presente, ele não curtiu muito. Mas foda-se, porque esse aqui não é pra ele (e na época eu não escrevia tão bem, ora essa).

- Aprendi que a gente tem planos pro futuro, mas nunca deve esquecer do presente, porque meu pai fez isso por um bom tempo.

-Aprendi que se nós não tivemos o apoio de nossos pais, nossos filhos não têm culpa;

- Aprendi que poucas coisas são melhores que um abraço, porque faz tempo que eu não dou um daqueles de coração.

- Aprendi que devemos dialogar com nossos filhos porque ele não sabe fazer isso comigo nem eu com ele.

-Aprendi na marra que a ironia pode ser esperta, mas nem sempre é educada, porque várias vezes em que fui irônico passei por mal educado;

-Aprendi que quando dizem que o pai deve levar o filho no puteiro, é verdade!

-Aprendi que todo mundo erra na vida, porque eu já vi ele errar várias vezes;

-Aprendi que não se deve julgar as pessoas porque várias vezes eu julguei quando ele errou;

- Aprendi que enquanto ele está lá dormindo feliz eu estou aqui escrevendo isso às duas horas da manhã de um domingo, sabe Deus pra quem e me esforçando pra não desabar.


Acho que era isso. Olhando bem, eu concluí várias coisas importantes: Uma é a de que eu realmente escrevo bem (Uh-lá-lá) e a outra é a de que nem sempre a gente consegue o que quer. Era pra acabar bravo, furioso, rancoroso e cruel, mas terminou sendo só um desabafo. Cara, tô pra dizer que fazendo esse texto eu descobri que falar mal dele não me faz uma pessoa melhor. Me faz uma pessoa mais triste. E, por mais idiota que isso pareça, esse apanhado de coisas que eu trouxe aqui provam pra mim mesmo que ele não é uma pessoa ruim, mas que é simplesmente uma pessoa. Feliz de mim que consegui tirar aprendizado de todas essas coisas aí. Porque a gente aprende com os pais, mesmo quando não quer. Que sina, comecei bravo e acabei sorrindo. Eu gosto dele, de verdade. Só Deus sabe como. E tenho certeza que vou acabar mostrando esse texto pra ele e espero que ele entenda minha intenção. Eu dei um presente hoje pro meu melhor leitor, então feliz dia dos pais pra mim. E um feliz dia dos pais pra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário