Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vera no chevetão...

Boa noite já, por que não? Então, a postagem de hoje é em homenagem a Cláudia, seguidora deste humilde blog e a Juliane, grande minha colega que estranha meu sotacon, pôr que seráááá? Enton, ái vão os links dos vídeos, assista o 1 e o 2, aí SÓ ENTÃO assista o 3, que é uma paródia. O melhor de todos, ou não....
Aah, Vera, aguardo o seu comentário aqui e que você me aceite de amigo no Facebook, que o mais difícil que era te achar eu consegui, agora é com você.
Link da reportagem aqui.


Aprenda a dirigir com a “Vera no Chevettão”

Hit do YouTube legitimamente caxiense



Gritos de aviso, levemente histéricos, com o melhor do sotaque gringo-caxiense viraram hit no Youtube. “Tu tá roçando tudo as capoeira!” e “Vai me bater nesse auto?” atraíram, até o fechamento desta matéria, cerca de 15 mil visualizações. O motivo é tão conhecido pelos motoristas da cidade quanto o sotaque de um dos protagonistas do vídeo, que se tornou um “viral”: barbeiragem no trânsito.

Uma semana depois de receber a carteira, o pai de Vera Rizzon, Valdemar, emprestou o Chevette para a filha, com resultados hilários capturados por sua prima, Priscila. No carro também estava a mãe, Iolanda. Se você ainda não viu, assista ao menos os primeiros minutos do vídeo gravado nos arredores do bairro Rio Branco antes de continuar lendo esta reportagem.

A exclamação “Cheguei viva!”, feita ao final do trajeto – que deve ter sido um alívio maior para os outros ocupantes do carro do que para Vera -, atesta também o cumprimento de uma promessa.

“A partir do momento que tivesse feito carteira, ele (o pai) disse que ia me deixar dirigir”, conta Vera.

O passeio capturado em vídeo foi a última vez que Vera dirigiu o Chevettão. Como as 15 mil pessoas que assistiram ao vídeo no YouTube, Vera percebeu que precisava de aulas extras antes de se aventurar no trânsito caxiense. Procurou a KF Assessoria de Direção Veicular antes de manobrar o Uno vermelho que comprou para si.

“O Chevettão ele não me deu mais”, explica.

As barbeiragens e falta de confiança no volante não são motivo de vergonha para Vera. Pelo contrário, ela dá risada disso e se orgulha por ser reconhecida nas ruas como “a Vera do Chevettão”.

“Fui comprar um rádio e o vendedor me reconheceu. Estou em um congresso da igreja (Vera é Testemunha de Jeová) e três irmãos já vieram me pedir se eu era ‘a Vera do Chevettão’”, contou a motorista ao jornal na tarde desta sexta-feira (16).

O pai de Vera também se diverte com o sucesso do vídeo. Segundo ela, que leciona em uma escola de educação infantil, Valdemar até perguntou se a filha havia modificado a voz dele.

“Esses dias estava falando com uma amiga na internet e ela pediu para que meu pai aparecesse na webcam ou pelo menos que eu conversasse com ele perto do computador para ouvir a voz dele. Eu disse para ele que tinha que se acostumar com a fama”, diverte-se a filha.

Com a repercussão do primeiro vídeo, Vera resolveu mostrar ao mundo outras barbeiragens. Em uma gravação feita pela amiga Natalia dos Santos em janeiro, quando ainda não tinha carteira, ela e o pai se aventuram pela praia. “Óia o burraco!”, alerta Valdemar durante o trajeto.

O passeio termina com um autoexplicativo “Para, que tu vai bater no porton!”. A gravação não poderia ter sido feito em outra praia: Curumim.

Hoje Vera se considera uma motorista muito melhor, dirige todos os dias do bairro Floresta, onde mora, até o Salgado Filho, e reconhece a importância de usar cinto de segurança – o que não fez no vídeo gravado na praia.

“Realmente, é uma questão de hábito. Quando levo minhas amigas para passear, sempre peço para que coloquem o cinto”, afirma, ressaltando que tem amigas corajosas.

Em plena Semana Nacional de Trânsito, série de eventos dedicados à conscientização que vai até a próxima sexta (23), Vera reflete sobre a necessidade de utilizar o automóvel em Caxias. Ela diz que conseguiria ficar sem o carro, mas que ter essa opção a deixou um pouco preguiçosa, habituada à comodidade de ter a própria condução.

Mesmo tendo se tornado um símbolo da má direção – ou melhor, da inexperiência ao volante -, ela avalia que o trânsito da cidade ainda tem muito o que melhorar.

“As pessoas não dão pisca, não respeitam o sinal. Muitas vezes, à noite, vem um carro com uma sinaleira queimada e você pensa que é uma moto”, testemunha.

Para provar que não é a única barbeira da cidade e que o pai segue sendo gringo e engraçado, Vera promete gravar mais um vídeo. Desta vez, na Sinimbu, em pleno horário de pico.

“É legal se sentir famosa”, conclui.

Mas os fãs de Vera talvez não precisem aguardar a próxima produção para verificar, segundo ela, suas novas habilidades ao volante. A professora circula pela cidade em um Uno verde, tratado pelos amigos como “verdão”. Se passar por ela, cumprimente-a, como ela gosta – ou mantenha a distância.

Assista ao vídeo de Vera dirigindo pelas ruas de Curumim.


Para concluir e provar que é mesmo em caxias, teremos a façanha da prima da Vera do Chevetão...
E claro, a tão aguardada parodia. Valeu.




Baita sorte essa neh? acabar a gasolina bem pertinho de um posto de combustíveis... O legal é que eu passo aí uns 4 dias por semana pra ir estudar e em todas elas eu lembro desse vídeo. Aqui o tão esperado vídeo. Flw


Um comentário:

  1. Ahhhhhhh... ki eu ri demais com esses vídeos... o pior que não e so o pai da vera que faz isso ne... todos nós (mais antigos) aprendemos a dirigir com os pais.. e as situacões sao bem assim... uma mistura de nervoso... com riso.. demais demais heheehe... obrigada Andrei querido.. por lembrar de mim... ADOREI os videos.. hehehe...bjo

    ResponderExcluir