Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Previdente

"Jwaye Nowel!!!"

Com esse feliz Natal! típico do Haiti, eu os saúdo hoje com uma coisa estranha pra falar, qualquer um espera tanto até acabar as aulas e comigo não foi diferente, agora me deu vontade de fazer uma cadeira de férias, terminar, em partes com as minhas férias, será que vale a pena? Será que me sobra alguma vaga? Veremos nos próximos capítulos desta saga.


Um irlandês vai ao médico depois de ter ficado doente um tempão. O doutor, após exame detalhado, olha o paciente bem nos olhos e lhe diz:
— Tenho más notícias para o senhor! Está com câncer e não tem cura! Dou-lhe de duas a quatro semanas de vida!
O irlandês, chocado e triste, mas de gênio forte, recupera-se rapidamente e sai do consultório. Na sala de espera, encontra o filho, que o aguardava.
— Filho — diz-lhe o pai — nós, irlandeses, comemoramos quando as coisas estão bem, mas, também, quando não estão. Estou com câncer e tenho pouco tempo de vida. Vamos ao bar tomar uns uísques.
Depois de alguns copos, eles estão um pouco mais alegres. Vêm as risadas, as gargalhadas e mais uísque. Uns amigos chegam e perguntam o motivo de toda aquela alegria. O irlandês repete a história da comemoração e informa-lhes que está com AIDS. Os amigos estão consternados, mas acabam tomando uísque também. Num dado momento, em que está perto do pai, o filho lhe cochicha ao ouvido:
— Pai, você me disse que estava com câncer, mas, para eles, que está com AIDS. Como é isso?
— Estou com câncer mesmo, filho. Só não quero esse pessoal pegando sua mãe depois que eu morrer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário